domingo, 9 de novembro de 2014

TAG Liebster Award // Descobrindo novos blogs

Abri uma exceção aqui e estou participando da tag Liebster Award, porque eu acredito que tem muito blog legal que merece ser divulgado. Fui tagueada pela Alícia do blog Alícia Kraut que aborda temas sobre moda, beleza, viagens e fotografia (vale a pena conferir).

Para quem não sabe, "The Liebster Award" é uma espécie de corrente que ajuda não só as pessoas a saberem mais sobre você e seu blog, como também ajuda na divulgação (tanto do seu quanto das pessoas que você escolher). Liebster é uma palavra alemã que significa "mais legal", "mais fofo". Sendo assim, Liebster Award seria então um tipo de premiação (virtual) para blogs legais que acabaram de surgir.

Para brincar, as regras são bem simples:
  • Escrever 11 fatos sobre você
  • Responder as perguntas feitas por quem te indicou
  • Indicar 11 blogs com poucos seguidores
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicou
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster
  • Linkar quem te indicou
Ok, vou começar!




11 fatos sobre mim:

1. Sou ornitofóbica
2. Vivo mais no futuro do que no presente
3. Tenho tanta paciência quanto um velho rabugento
4. Sei fazer sushi
5. Mas não sei fritar ovo
6. Dificilmente desenvolvo amizade com pessoas com o gosto musical diferente do meu 
7. Não confio em pessoas que gostam de gatos e não gostam de cachorros
8. No mais, sou uma pessoa bastante sociável
9. Sou agnóstica, não discuto religião
10. Sou militante, mas não discuto política com quem não se informa
11. Por fim, se é bolacha ou biscoito? Bolacha não tem recheio e biscoito tem hahaha

Perguntas feitas pela Alícia:

1. Há quanto tempo e por quê decidiu criar o blog?
Meu blog fará 2 semanas de vida na terça-feira (11/11). Criei porque eu pretendo trabalhar como redatora freelancer e esse blog seria uma espécie de portfólio (mas confesso que se tornou um passatempo).

2- Para você, o que é primordial em um blog?
Boa redação (por favor) e saber atrair a atenção do leitor.

3- Quais são suas principais metas para a vida?
Mestrado, doutorado, carreira acadêmica e viagens.

4- Uma frase que te define
"Comi que nem um porco" (REI LEÃO, Pumba)

5- Qual o significado por trás do nome do seu blog?
Eu me considero uma boêmia. A maior parte dos meus amigos conheci "nos butecos da vida". Relicário é um lugar onde a gente costuma guardar coisas de valor. Nesse blog guardo as minhas músicas preferidas, minhas séries preferidas, minhas opiniões de filme, minhas conversas de bar. Relicário dos Boêmios é isso, é um blog que guarda de certa forma coisas que costumo conversar com meus amigos tomando uma cervejinha, carregando um pouco da "cultura inútil" (apesar de ter muitos posts informativos).

6- Algum blog te serviu de inspiração? Qual?
Nenhum, para falar a verdade.

7- O que mais te motiva à ter o blog?
Organização mental. Tirar da cachola uma ideia ou opinião e guardar em algum lugar da web.

8- Qual foi a sua maior conquista na vida?
Ela ainda está para acontecer. Se tudo der certo... mestrado!

9- O que te inspira à escrever no blog?
Informações que eu gostaria de compartilhar com as pessoas.

10- Qual o seu objetivo, desejo e meta para o blog?
Tornar este blog um blog compartilhado.

11- Quais temas são abordados no seu blog?
Os temas da barra de menu.

Perguntas a serem respondidas:

1. Quais são os temas que você aborda no seu blog?
2. O que te inspirou a abordar esses temas?
3. Sobre quais temas você jamais postaria?
4. Se você fosse um personagem de um livro, qual personagem você seria?
5. Se você pudesse reviver um momento, qual momento seria?
6. Avançar para o futuro ou voltar no passado?
7. Qual sua banda ou cantor preferido?
8. Qual seu filme preferido?
9. Qual seu livro preferido?
10. Qual foi o pior livro que você já leu?
11. É bolacha ou biscoito?

11 blogs selecionados para responder a TAG:


1. Ana Fernani -  Pequena Bagunça
2. Thifany Lopes -  T.L. Pensamentos
3. Kaleane Cunha -  Essencialmente Invisível
4. Flaviane Marques -  Minina Mulher
5. Karen - Okamarin
6. Júlia Rocha - Resumindo Estrelas
7. Camila - Durante a Crise
8. Camila - Cabine de Leitura
9. Raphaela Pacheco - Efêmera Serenidade
10. Talita Polli - Nuny
11. Diogo Frank - Blog Entre Termos

Estou ansiosa para ver as respostas de vocês!

Um comentário:

  1. Oi Renata! Obrigado pela indicação!
    Já respondi a TAG, bora conferir?!

    Beijos!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Web Analytics