sábado, 1 de novembro de 2014

Resenha: Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo)

Escrito e dirigido pelo irlandês John Carney, com a brilhante atuação de Mark Ruffalo, Keira Knightley e Adam Levine, o filme (que contem uma trilha sonora fantástica) foi lançado no Brasil no dia 18 de setembro de 2014. Assisti, aprovei e ele está recomendadíssimo para quem busca um enredo que varia da comédia dramática ao romance. Confira aqui a resenha (sem spoilers) do filme Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo):


Apesar de ser um filme do gênero comédia romântica, Begin Again, para mim, está mais uma comédia dramática, que traz histórias com problemas reais como se fossem de qualquer outra pessoa, e gira em torno de basicamente dois personagens: Dan (Mark Ruffalo), um pai divorciado e produtor musical falido com problemas com álcool e Gretta (Keira Knightley), uma compositora-nas-horas-vagas que acabou de levar um fora do namorado Dave (Adam Levine). As histórias de ambos os personagens se entrelaçam quando Dan e Gretta se encontram em um mesmo bar em Nova York (e essa cena não poderia ser mais perfeita). É um encontro entre a voz de Gretta, que precisava ser ouvida, e os ouvidos de Dan, que buscava por aquela voz para retomar sua carreira. O momento desse encontro é reproduzido três vezes ao longo do filme, mostrando três visões diferentes: a visão do público, a visão do Dan e a visão da Gretta (e, confesso, para mim é uma das melhores cenas - se não a melhor).


A história, então, se desenvolve a partir daí trazendo uma trilha sonora fantástica, tanto na voz da Keira, Adam e James Corden (que interpreta Steve, amigo de Gretta e músico que vive com moedas que ganha na rua), quanto Ceelo (que faz uma participação no filme interpretando Troublegum), Frank Sinatra, The Walls, Steve Wonder, Eric Burdon e várias outras referências clássicas do R&B apaixonantes. Ela se passa nas ruas de Nova York, onde ocorrem as gravações musicais, com um típico cenário rico e urbano, que agregam ainda mais elementos que aproximam o filme com a realidade presenciada pelo telespectador.

Outro fator que me fez apaixonar de vez pelo filme, é a constante busca de Gretta e Dan em tentar vender as canções do seu jeito mais puro, sem grandes produções musicais e sem acabar se rendendo à indústria da música, como aconteceu com Dave. Quando você analisa a forma como Gretta se veste, mesmo sendo interpretada pela gata da Keira, é como se ela se camuflasse no meio da multidão usando o cabelo preso, uma blusinha básica e jeans. E o mais interessante é que ela reluta quando é sugerido para ela mudar o visual, pois ela quer mostrar ao público quem ela realmente é e não quem querem que ela seja.

Enfim, Begin Again é mais um daqueles filmes que mostram que não precisa haver mocinhos ou vilões para se fazer um bom enredo. Recomendo pelo excelente roteiro, pela excelente atuação dos personagens, pela fantástica trilha sonora e por ser um filme que, com certeza, você verá mais de uma vez.

Só para deixar um pouquinho de "quero mais", abaixo coloquei um vídeo de uma das músicas da trilha sonora que, no filme, é composta por Gretta e reproduzida na voz de Dave (Adam Levine). 




Assistam! Tenho certeza de que irão gostar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics